domingo, 4 de abril de 2010

Protesto contra a visita de Hu Jintao ao Brasil no Rio de Janeiro - Participe!!!

Movimento Tibete Livre – Brasil
representando no Brasil a ONG inglesa Free Tibet Campaign




http://tibetelivrebrasil.blogspot.com

convida todos os defensores dos direitos humanos para o
Protesto contra a visita de Hu Jintao ao Brasil

Dia 14 de abril, das 16h às 18h, em frente ao
Consulado Geral da China na cidade do Rio de Janeiro

Com a presença de Paulo Stekel, o Coordenador Geral do Movimento Tibete Livre – Brasil, que no Brasil representa a ONG inglesa Free Tibet Campaign

O protesto pacífico ocorrerá em frente ao:
Consulado Geral da China‎
Rua Muniz Barreto, 715 – Botafogo - Rio de Janeiro - RJ, Brasil


Recomendações: O protesto será PACÍFICO. A coordenação geral pede que todos levem velas para serem acesas durante o protesto. A coordenação ainda pede que todos que puderem levem a Constituição da República Federativa do Brasil, para que seja lido em voz alta o Capítulo I, intitulado “Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos”, para que o governo chinês saiba que em nosso país não somos uma ditadura, mas sim um país governado por homens livres e sob os olhos atentos de seu próprio povo! Os budistas que participarem do protesto podem ir paramentados com suas roupas cerimonias (zen, tchuba, etc.), bandeiras do Brasil e do Tibete, banners e cartazes pedindo a libertação do Tibete e o respeito aos direitos humanos naquela país invadido.

A principal frase de ordem do protesto será: “Hu Jintao, Tibet will be free after the fall of the Chinese dictatorship!”; “Hu Jintao, o Tibete será livre após a queda da Ditadura chinesa!” Além da frase de ordem, dita em português e inglês, os budistas que participarem do evento poderão entoar mantras tibetanos, como o mantra principal do Tibete Livre, “om mani peme hung”, o mantra de Avalokiteshvara (Chenrezig), patrono do Tibete.

Em caso de interferência policial: A coordenação pede que todos se mantenham CALMOS, PACÍFICOS, ORDEIROS, CORTESES e invoquem seus direitos constitucionais à liberdade de expressão. Advogados simpatizantes da causa tibetana serão bem-vindos neste caso, para garantir que todos os direitos individuais e coletivos sejam garantidos. Pedimos que os advogados que estiverem presentes confirmem-nos por email antecipadamente, para que utilizemos de seus serviços, em caso de necessidade.

Considerações sobre a visita de Hu Jin Tao ao Brasil

No mês de abril, o presidente da China, Hu Jintao, realizará uma série de viagens oficiais por quatro países da América: Estados Unidos, Brasil, Venezuela e Chile.

Nos dias 14 e 15, Hu Jintao desembarcará em Brasília e se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participando da reunião dos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China).

A estadia de Hu Jintao nesses países, incluindo o Brasil, marca a reaproximação diplomática com os EUA, após semanas de desentendimentos institucionais (Taiwan, Dalai Lama e desvalorização do iuan) e também o aumento dos investimentos de uma das maiores economias do mundo na América Latina. Em 2008, a região recebeu US$ 50 bilhões de aplicação econômica da China.

Contudo, a China é hoje o país que mais executa seres humanos no mundo, o que, na grande maioria dos casos, ocorre sem que os acusados tenham o mínimo direito de defesa consignado nas cartas constituicionais de quaisquer repúblicas do mundo, incluindo os países membros da ONU, organização à qual a China pertence.

A China invadiu o Tibete na década de 1950 e, desde então, submete o povo tibetano a um regime ditatorial muito cruel, com a privação das liberdades individuais, coletivas, culturais, religiosas e linguísticas, algo inadmissível em pleno século XXI.

Igualmente inadmissível é o Governo Lula apoiar uma ditadura cruel como a chinesa por causa de interesses econômicos e políticos, quando a China hoje é a principal responsável pela diminuição das exportações de produtos brasileiros, produtos genuinamente verde-amarelos, por conta da desleal concorrência dos produtos chineses, feitos na base do trabalho escravo e a salários inferiores a CEM DÓLARES, algo que no Brasil, em outros tempos, seria motivo para Guerra Civil!

Propósitos do Protesto: Dar a conhecer a Hu Jintao e camarilha a indignação do povo brasileiro em relação à política adotada pelo governo chinês quanto à questão tibetana, ao status do Dalai Lama, ao sequestro do Panchen Lama e à condução dos direitos humanos no Tibete; dar a conhecer ao governo chinês que, às expensas do atual (mas não eterno!) governo brasileiro, ideologicamente ligado à China, o povo brasileiro não aceita DITADURAS nem a privação dos DIREITOS HUMANOS, principalmente quando patrocinados pelo Estado! O tempo de Hitler, Mussolini, Salazar, Mao Tsé-Tung, Idi Amin e Saddam já se foi! O tempo da ditadura chinesa está prestes a acabar! O próprio povo chinês não aguentará ser massacrado por tantas décadas!

IMPORTANTE: O protesto será mantido mesmo com tempo chuvoso, dificuldades técnicas, intimidação policial ou decisão judicial, pois a Constituição da República Federativa do Brasil está do nosso lado!

Sobre o Consulado Geral da República Popular da China - Rio de Janeiro - RJ
Endereço: R. Muniz Barreto, 715 - Botafogo
Local: Rio de Janeiro - RJ
Pais: Brasil / CEP: 22251-090
Telefone: (0xx21) 2551-4578 / Fax: (0xx21) 2551-5736
Email: chinaconsul_rj_br@mfa.gov.cn
Site: http://riodejaneiro.china-consulate.org (última atualização em 29/12/2009)
Expediente: de Segunda à Sexta-feira: das 9:00 às 12:00 hs - Jurisdição: RJ/MG/ES/BA

Nenhum comentário: