Na sexta-feira dia 27 de junho o Zimbábue vai levar adiante uma eleição de fachada para uma campanha eleitoral fracassada. O partido de oposição MDC anunciou sua retirada das eleições, mesmo após vencer o primeiro turno, depois de sofrer assassinatos, tortura, prisões e acusações infundadas.
A vitória clara do MDC no primeiro turno colocou o Presidente Mugabe e seu partido, o ZANU-PF, em uma situação complicada. O Conselho de Segurança da ONU declarou na segunda-feira que eleições livres e justas seriam impossíveis dada a atual repressão política no Zimbábue. Enquanto isso o Presidente Mugabe afirma que "só Deus poderá retirá-lo do poder".
Os líderes Africanos tem uma forte influência sobre o Presidente Mugabe, principalmente o presidente da África do Sul, Thabo Mbeki. Sem o apoio, não tem como o Mugabe permanecer no poder. Por isso, estamos lançando uma campanha de emergência, pedindo para os líderes africanos convocarem um encontro para isolar o Mugabe e definir um governo legítimo para o Zimbábue. Nosso chamado será publicado em jornais na África do Sul, Tanzânia, Angola e Moçambique. Clique no link para ver o anúncio e apoiar a mensagem:
http://www.avaaz.org/po/save_zimbabwe/24.php?cl=102994978
Muitos países do sul da África já estão pedindo o adiamento das eleições, porém eles ainda não estão confrontando o Mugabe diretamente. Eles podem evitar uma onda ainda maior de revolta e violência, fazendo o Mugabe reconhecer que ele já perdeu as eleições e precisa conceder a um governo conjunto.
Robert Mugabe salvou o Zimbábue do colonialismo. Agora é hora dos líderes africanos salvarem o Zimbábue dele.
Nos ajude a levantar 250.000 nomes essa semana, enquanto nossos anúncios são publicados na África. Clique para ver os anúncios, assinar a campanha e encaminhar para seus amigos:
http://www.avaaz.org/po/save_zimbabwe/24.php?cl=102994978
Com esperança e determinação,
Ben, Galit, Alice, Paul, Graziela, Mark, Ricken, Iain, Veronique, Pascal e Milena – a equipe da Avaaz
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Ajudemos a democratizar o Zimbábue!
Retransmitimos o seguinte apelo recebido da organização-não-governamental internacional Avaaz, convidando tod@s a aderirem e constribuir a democtarizar o martirizado Zimbábue.
Amig@s,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário