quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal, naTAO


Poema de Antônio Carlos Rocha (Hakuan)

Feliz Natal

Feliz naTAO

feliz é aquele(a)

que vive no Tao


Natal é Cristo

naTao é Buda

Natal é nascer

naTao é re-nascer.


Nas-cer

Renas-ser


Ser um

Em Cristo, em Buda


menino Jesus, menino Sidarta

menino você, menina você


todos somos crianças.


Quando é que vamos aprender?


Aprender a ser

Apreender

Empreender

Entender


Que Tao, em chinês

Virou Théos, em grego

Deus, em português.

Daí a reverência:

namas, em sânscrito


Deus em mim

Saúda Deus em Ti.


Namas, vem de namo, em páli.

Eu me refugio

na partícula

Buda

na partícula

Deus

que existe em mim

que existe em você,

no outro, no próximo.


E se Ele, está, é

tão perto, tão próximo

por que o tornamos tão longe?


a solução?


todos os dias no Tao

todo dia é Natal

dia de florescer

a parte boa que existe em mim

a parte boa que existe em você.


Feliz Ano Novo também !

Se nascemos a todo instante

A cada momento surge um novo ano

uma nova oportunidade

de ser feliz.


Feliz Natal

Feliz tudo de bom

Feliz tudo de Buda

Feliz tudo de Cristo


Feliz Natal

feliz é você

qie vive no Tao.

Nenhum comentário: