quinta-feira, 20 de março de 2008

Enviemos cartas de protesto à Embaixada da China no Brasil!


Pedimos a todas as pessoas sensíveis ao drama que está sendo vivenciado pelo povo tibetano que escrevam um e-mail à Embaixada da China no Brasil manifestando a sua reprovação ao tratamento dispensado pelo regime de Pequim aos que participaram dos protestos e a população em geral.

O endereço para onde enviar o e-mail é chinaemb_br@mfa.gov.cn.


Abaixo propomos um modelo de e-mail, mas cada um sinta-se livre de enviar a mensagem que quiser:

Venho por meio desta mensagem manifestar minha indignação pelo tratamento dispensado pelo Governo chinês aos tibetanos que nos últimos dias manifestaram nas ruas reivindicando direitos que lhes são negados por Pequim desde 1951.

Junto a minha voz a de milhões de pessoas pedindo que o Governo chinês cesse as prisões, torturas e mortes de tibetanos em Lhasa e em todo o Tibet e também das províncias chinesas que anexaram partes do antigo Tibet independente.

Deixo claro que todos os protestos dos quais participo ou que apóio são de natureza pacífica e objetivam um diálogo igualmente pacífico entre o Governo chinês e o Governo tibetano em exílio.

Declaro, além do mais, que apoiarei o boicote dos jogos olímpicos de 2008 em Pequim até que haja mais liberdade para o Tibet e para a própria população chinesa.

Fraternalmente,

Nome competo, endereço de e-mail, cidade e Estado



Obrigado a tod@s e que as bênçãos estejam convosco.


OM MANI PADME HUNG

Nenhum comentário: