A organização-não-governamental internacional Avaaz está lançando uma petição, que conta já com milhares de assinaturas, que será enviada em breve para o Presidente da China, Hu Jintao. Convida aqueles que são sensíveis ao sofrimento dos tibetanos e ao sofrimento humano em geral a assinarem a petição, que pede ao governo chinês o respeito dos direitos humanos em sua resposta aos protestos no Tibete e a abertura de um diálogo com os tibetanos.
Eis o texto da petição:
Petição para o Presidente chinês Hu Jintao:
Como cidadãos do mundo, nós o convidamos a mostrar controle e respeito pelos direitos humanos em sua resposta aos protestos no Tibete, e a tratar do que interessa a todos os tibetanos através de um diálogo aberto com o Dalai Lama. Apenas o diálogo e a reforma trarão a estabilidade definitiva. O futuro mais promissor da China, assim como sua relação mais positiva com o mundo, jaz no desenvolvimento harmônico, no diálogo e no respeito.
Para assinar a petição, clique aqui.
Texto original da petição em inglês:
Petition to Chinese President Hu Jintao:
As citizens around the world, we call on you to show restraint and respect for human rights in your response to the protests in Tibet, and to address the concerns of all Tibetans by opening meaningful dialogue with the Dalai Lama. Only dialogue and reform will bring lasting stability. China's brightest future, and its most positive relationship with the world, lies in harmonious development, dialogue and respect
Para assinar a petição original em inglês, clique aqui.
Obrigado a tod@s e que as bênçãos estejam convosco.
OM MANI PADME HUNG
Fonte: Paulo Stekel (Pema Dorje), membro da Rede Brasileira de Budistas Engajados
Nenhum comentário:
Postar um comentário